domingo, 26 de janeiro de 2014

SEGA Dreamcast

"Porra Saulo, você só posta jogos de PC no seu Blogger? Achei que fosse sobre emuladores também..."
Calma gente, é que eu ia ficar de postar jogos de PC e uns amigos sobre uns emuladores específicos, mas como eles andam muito ocupados... Vou ver o que posso fazer por vocês meus leitores ^^

Nessa madrugada de domingo eu trago para vocês um emulador de Dreamcast, o vídeo-game falido da SEGA... Coisa que eu não entendo, foi um ótimo console! Creio que ele só morreu cedo porque veio para competir com o PS2, GCN e o XBOX (NÃO XBOX 360, o XBOX mesmo...), pois se comparar com o PS1 e o N64, o DC é muito superior.
A SEGA não aceitou usar outros discos e fez uma mídia própria pra ele, muito parecida com CD, chamada de GD-ROM, com uma capacidade de 1.2 GB. A ideia dessa mídia foi para que o console não fosse pirateado, e ironicamente o que aconteceu foi que ele se tornou o console mais fácil de piratear da história :/




O Dreamcast teve um aparelho parecido com o Rumble Pak da Nintendo chamado Jumper Pak, que é uma coisa que você insere no controle para fazer ele vibrar em certas ocasiões. Um exemplo é do Zelda Ocarina of Time para Nintendo 64, que o Rumble Pak vibra quando você bate com a espada em alguma parede ou cai de um lugar muito alto... Enfim, essa postagem é da SEGA meu, por que estou falando de Zelda? xD
Outro aparelho que você também inseria no controle era uma espécie de Memory Card chamado Visual Memory Unit (abreviado VMU).
Por ter uma tela, ele serve para mostrar algumas coisas durante alguns jogos como no Resident Evil: Code Veronica, mostra sua barra de energia (vida?), no Dino Crisis mostra sua vida e munição. O VMU também tem um +Pad (setinhas?) e dois botões para alguns mini-games, mas não cheguei a jogar nenhum :p


Abaixo vocês podem ver alguns jogos do Dreamcast. Os gráficos são bons, jogar no emulador é muito melhor com um controle.

Sonic Adventure

Resident Evil Code: Veronica

Marvel Vs. Capcom 2

Bom, é isso pessoal, espero que gostem e se tiverem qualquer problema, não hesite em me contatar, ficarei feliz em ajudar no que for possível :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário